domingo, 3 de janeiro de 2010

LAT assinala 20 anos de actividade



Uma das mais conhecidas associações culturais do Tortosendo assinala em 2010 os seus 20 anos de actividades. A Liga dos Amigos do Tortosendo espera continuar a promover as principais características desta localidade e das suas gentes.

As comemorações de 20 anos de actividade da Liga dos Amigos do Tortosendo já começaram. Sem uma data única para assinalar as duas décadas de actividades, a liga dos amigos começou já em 2009 algumas iniciativas que servem para este propósito.
Merícia Passos, a presidente da direcção sublinha que há 20 anos que a liga edita um boletim. Um caderno que serve essencialmente “para acompanhar as actividades culturais relevantes do Tortosendo, ou de filhos desta terra”. Para além disso, esta publicação é também encarado quer pelos seus promotores, quer por grande parte dos tortosendenses, “como um dos elementos que visa aprofundar o conhecimentos sobre as tradições e as características desta localidade, bem como a sua promoção”.
Para 2010, a LAT tem já planeadas diversas iniciativas “que vão também juntar outras instituições do Tortosendo”. Este é, aliás, um dos pontos centrais da actuação desta associação. A presidente da direcção refere que “a LAT irá começar por promover um maior intercâmbio entre as instituições da terra através de diversas actividades conjuntas”. Uma ligação que foi já ensaiada durante os meses que antecederam o Natal.
Um peditório de alimentos e roupas e um jantar convívio foram apenas alguns exemplos de actividades promovidas com o apoio de diversas instituições.
Durante 2010, “o encontro de coros e a geminação com uma cidade francesa” são actividades que servem para assinalar os 20 anos da LAT e também a ligação entre as associações da vila.

Retirado de: Urbi Et Orbi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de página