sexta-feira, 26 de junho de 2009

Vesticon: Existe interesse de um grupo inglês

Para a aquisição de 75 por cento desta confecção em processo de insolvência. Assembleia de credores marcada para dia 13.
Um grupo inglês, proprietário de uma cadeia europeia de lojas de artigos desportivos, está interessado na aquisição de 75 por cento do capital social da Vesticon, empresa de confecções do Tortosendo que se encontra em processo de insolvência, disse à kaminhos uma fonte ligada ao processo.

O interesse do grupo inglês consta do plano de viabilização da empresa entregue na última semana no Tribunal da Covilhã que será levado à Assembleia de Credores marcada para 13 de Julho.

De acordo com a mesma fonte, o projecto de viabilização prevê a manutenção de 82 dos 204 postos de trabalho que existiam na empresa antes do pedido de insolvência, accionado em Abril deste ano. De então para cá mais de uma centena de trabalhadoras rescindiram os contratos, perto de 60 têm os contratos suspensos e as restantes estão a laborar na empresa.
Além da aquisição do capital da empresa e da manutenção de 82 postos de trabalho, o plano prevê que a empresa possa atingir, em dois anos, as duas centenas de trabalhadoras.

Após a entrega do plano de viabilização pelo administrador de insolvência, a administração da empresa, em funções, começou a chamar trabalhadoras que têm os contratos suspensos para retomarem a laboração de forma cumprir a carteira de encomendas que, entretanto, aumentou.

O Sindicato Têxtil da Beira Baixa solicitou uma reunião, com carácter de urgência, ao administrador de insolvência, para aclarar detalhes da proposta relacionados, nomeadamente, com os direitos dos trabalhadores.

Retirado do site: Kaminhos Magazine
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas