terça-feira, 9 de junho de 2009

União de Reformados do Tortosendo ganha sede social

Vai para uma década que a União de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia do Tortosendo espera por um espaço próprio. Um espaço disponibilizado pela Câmara da Covilhã, em ano de eleições, vai agora dar resposta a este pedido.

Os cerca de 400 associados da União de Pensionista do Tortosendo vão agora ter um espaço próprio para as suas actividades. A novidade foi transmitida a Gabriel Carrola, actual presidente da instituição, pela Câmara da Covilhã. O espaço localizado no edifício do Fundo de Fomento Habitação, junto ao mercado do Tortosendo, “vai agora uma nova vida à associação”.
Com um programa de actividades “que é superior ao de muitas outras instituições” a necessidade deste espaço “era mais que muita”. Com os estatutos aprovados a 12 de Fevereiro de 1992, desde essa data “que sonhávamos com um espaço só nosso”. Até aqui “sempre fomos contando com a boa vontade do Sindicato Têxtil da Beira Baixa, que nos cedeu algumas salas para funcionar”, explica o presidente. Mas no passado mês de Abril, e depois de “mais de dez anos de insistência”, a autarquia covilhanense encontrou uma casa para a União. A entrega das chaves vai ser feita no próximo dia 20 de Junho, pelas 18.30 horas, altura em que se irá também proceder à assinatura do protocolo de cedência.
Depois de algumas obras, a sede da União de Reformados “vai acolher as reuniões quinzenais do membros da direcção e dos associados que queiram participar”. Mas também “diversos eventos ligados à saúde, como medição da diabetes, da tensão arterial, do colesterol e outros”, diz Gabriel Carrola. Actividades que contam com o apoio das farmácias da vila. A sede deverá também estar aberta a todos os sócios, “durante a semana, na parte da tarde”. Segundo o presidente da direcção, este espaço que surge agora “vem dignificar, sobretudo, a instituição e os seus associados”. As condições de trabalho “vão melhorar”, tal como “o relacionamento com a restante comunidade”.
Um dos objectivos desta direcção é também “conseguir integrar mais os associados e contar com o apoio destes para a dinamização da sede”. Actividades lúdicas, culturais e a criação de um coro são algumas das propostas que estão em cima da mesa e “podem ganhar forma em breve”, garante o responsável.

Retirado do site: Urbi et Orbi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas