sexta-feira, 5 de junho de 2009

Incerteza na Vesticom por mais 15 dias


A assembleia de credores da Vesticom, realizada ontem em formato reduzido no Tribunal da Covilhã, aprovou a manutenção da laboração da empresa, disse fonte sindical. A reunião em que participam magistrados, advogados, sindicalistas e o administrador de insolvência, aprovou a continuidade de laboração depois da administração ter retirado a proposta de viabilização da empresa, apresentada há duas semanas, que previa o perdão de 50% das dívidas.
" Foi retirado, porque não merecia o apoio dos trabalhadores ", disse o Presidente do Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB). Na reunião de ontem, foi definido um prazo de 15 dias para que seja apresentado um novo plano de recuperação que poderá ser liderado pela administração da Vesticom ou por iniciativa do administrador da insolvência. Mas uma coisa é certa: o STBB só aceita qualquer plano desde que seja assegurado " o pagamento integral das dívidas e manutenção dos postos de trabalho ".
Segundo o STBB, está resolvida a questão dos créditos. Inicialmente a empresa pretendia resumir os créditos dos trabalhadores a um voto. Porém, ontem o problema foi ultrapassado. " Cada trabalhador é um credor ", garantiu Luís Garra sublinhando que os cerca de 300 mil euros reclamados pelo STBB foram também reconhecidos pelo administrador da insolvência.
O prazo para a apresentação do plano de recuperação termina no próximo dia 19 de Junho. No dia 24 de Junho, as trabalhadoras voltam a reunir-se em plenário para conhecer e discutir a proposta que for apresentada.

Retirado de: Diário XXI / Francisco Cardona / 05.06.09
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas