Este parque é composto por várias valências, como uma área para feiras e mercados, equipamentos para crianças, zonas pedonais e um auditório ao ar livre. Para Carlos Abreu, presidente da junta de freguesia do Tortosendo, este equipamento "é uma uma obra polivalente e que vai, sem dúvida, ser uma mais valia para a nossa vila. Podemos aqui desenvolver a actividade económica, e é nossa intenção promover aqui uma feira mensal, desenvolver iniciativas culturais, desportivas, actividades para as crianças e ainda vamos instalar Internet sem fios grátis".
Mas na inauguração daquele espaço, o autarca não perdeu a oportunidade para tecer duras críticas a várias pessoas que, afirma, procuraram inviabilizar a concretização deste projecto "entre os quais alguns deputados do Partido Socialista que tudo fizeram para que hoje não estivéssemos aqui. Chegaram a afirmar que isto era um sobreiral e a trazer cá a televisão. É pena que a televisão cá não esteja hoje para mostrar este equipamento a todo o país".
Também o presidente da câmara municipal da Covilhã lamenta a postura seguida por alguns responsáveis que causaram atrasos na concretização do projecto. Carlos Pinto refere que "devido à burocracia no nosso país e ao comportamento de algumas pessoas que, quando estiveram na câmara nunca tiveram capacidade para concretizar obras como esta, só hoje aqui estamos a honrar o compromisso que assumimos há 6 anos de construir este parque".
Retirado do site: RCB