domingo, 1 de novembro de 2009

II Noite de Fados - Tortosendo



AMIVD – Amigos do Verbo Divino de Tortosendo

Dando continuidade ao projecto “Vem a minha casa” e depois do êxito que foi a I Edição, vai a Delegação Regional de Tortosendo – Covilhã, do AMIVD (Movimento dos Amigos do Verbo Divino), levar a efeito, pelas 21.00H., do próximo dia 14 de Novembro de 2009, a II Edição da Noite de Fados, no Seminário do Verbo Divino de Tortosendo.

Este movimento de cristãos leigos, com origem nos Missionários do Verbo Divino, decidiu, em continuidade de anos anteriores, associar-se à campanha Mãos Unidas, da responsabilidade do Secretariado das Missões do Verbo Divino, tomando a seu encargo um dos projectos da Campanha 2009.

O projecto “Vem a minha casa”, tem como finalidade, o auxílio à construção de casas para leprosos em Timor Leste, da responsabilidade das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres, para o qual o AMIVD enviou a quantia de 3.000€, no ano de 2008 e mais 6.000€, no passado dia 18 de Outubro – Dia Mundial das Missões.

O montante angariado com esta sessão de fados será igualmente canalizado para o mesmo projecto.

Este é já o terceiro ano consecutivo em que o AMIVD – Tortosendo, em conjunto com o grupo do AMIVD da Bajouca – Leiria se vê envolvido em acções de solidariedade deste género.

Esta Noite de Fados foi uma de muitas iniciativas levadas a cabo ao longo do ano e das quais destacamos a já célebre Feira Missionária, realizada em 21 de Junho e 18 de Outubro de 2009, no Seminário do Verbo Divino de Tortosendo, aquando do Encontro Regional dos Amigos do Verbo Divino e do Dia Mundial das Missões, respectivamente.



60 Anos dos Missionários do Verbo Divino em Portugal

Este é também um ano de grande significado para toda a família Verbita, já que se assinalam os 60 Anos da presença dos Missionários do Verbo Divino, em Portugal.

O 60º Aniversário dos Missionários Verbitas em Portugal, mais concretamente do 1º dia de aulas no Seminário de Tortosendo, é comemorado no próximo dia 14 de Novembro, dia da sessão de fados.

No Seminário do Verbo Divino de Tortosendo, encontra-se aberta ao público uma interessante exposição retrospectiva do 60º Aniversário da presença dos Missionários do Verbo Divino em Portugal,


Pela Equipe Regional do AMIVD

Alexandre Paulo Madeira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas