terça-feira, 10 de novembro de 2009

Resultados menos bons pautam actuação do Unidos



Foi um fim-de-semana para esquecer no Unidos do Tortosendo. As várias formações de basquetebol participaram em três jogos, mas não conseguiram vencer nenhum.

A tarde de sábado, 7 de Novembro, parece ter servido de mostra ao que viria a ser todo o fim-de-semana para as formações de basquetebol do Unidos do Tortosendo. Num jogo que teve como palco o pavilhão da Escola Campos Melo, a formação tortosendense defrontou a equipa dos Amigos do Basquetebol da Covilhã.
Um jogo marcado pelos sucessivos erros de arbitragem que acabaram por ter alguma repercussão no marcador. Ainda assim, a formação de Sub 18 masculinos do ABC mostrou-se sempre melhor que os atletas do Tortosendo, conseguindo uma superioridade que iria levar à vitória na partida.
Todavia, os responsáveis pelo clube tortosendense mostraram-se bastante crítico relativamente à actuação da equipa de juízes da partida. Vítor Morão, vice-presidente do clube, refere mesmo que “no jogo do passado sábado assistiu-se a uma das piores arbitragens”. O mesmo responsável sublinhou que “os erros até podem ter prejudicado a equipa do Unidos, mas o facto a salientar é o do total desconhecimento das regras básicas do basquetebol por parte da dupla de árbitros”.
A onde de maus resultados acabou por se evidenciar já no domingo, 8 de Novembro. Numa partida frente ao Castelo Branco, a formação de sub 14 masculinos acabou por perder por 60-50. Resultado aproximado teve a formação de sub 16 masculinos, que no Pavilhão do Unidos, em jogo amigável, frente ao Vitória de Guimarães, acabou por perder 51-68.
Os responsáveis do clube referem que este ano ainda existe um longo caminho de formação nestes escalões e que todas as jornadas servem essencialmente “para ganhar conhecimentos e também capacidade ofensiva”.

Retirado de: Urbi et Orbi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de página