quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sindicato reúne com trabalhadores da Vesticom


Está marcado para dia 13 de Julho, uma Assembleia de Credores da Vesticon. O encontro, onde estarão presentes responsáveis da União de Sindicatos da Beira Baixa (USBB) vai servir para falar sobre a proposta de compra da empresa por parte de um grupo inglês.

Luís Garra, presidente da USBB espera falar com os responsáveis pelo plano de insolvência da Vesticon antes de 13 de Julho. Até porque, para esta data está agendada uma Assembleia de Credores que tem como objectivo principal, “analisar a proposta de compra da empresa por parte de um grupo inglês”, avançou aos jornalistas, o responsável sindical.

Esta solução foi conhecida na passada semana e, segundo Claudino Martins, administrador da empresa com sede no Bairro do Cabeço, no Tortosendo, “existe a oferta de compra por parte de um grupo inglês que irá produzir vestuário para uma cadeia de lojas britânica”.

Esta proposta “e única, até agora”, diz Garra, ainda não é conhecida em detalhe. Isto porque, “em todo o processo de elaboração do plano de insolvência da empresa, o sindicato nunca foi mantido informado ou esteve presente nas decisões, como é de lei”, relembra.

Daí que o dirigente queira agora conhecer as informações mais precisas desta oferta para transmitir as informações às cerca de 200 funcionárias que estão sem emprego, desde os problemas apresentados pela Vesticon.

Também durante a última semana “as funcionárias que rescindiram ou suspenderam os seus contratos têm sido chamadas pela administração para regressarem ao trabalho”, sublinha Luís Garra. O mesmo acrescenta que “o sindicato tem apoiado a recolocação das funcionárias, esclarecendo-as das suas condições e direitos”.

O presidente da USBB deixa claro que o interesse de todos é a recuperação dos postos de trabalho e o apoio na laboração da empresa. Esta é a única proposta que existe “até ao momento e é, por isso, a que vamos apoiar”, remata. Uma solução que prevê a contratação de 82 trabalhadoras, por agora e chegar às 200 em 2010.

Retirado de: Urbi et Orbi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de página