quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cooperativa de fruticultores avança com despedimentos



A mais recente assembleia geral dos associados da cooperativa serviu, entre outros pontos, para aprovar as indemnizações a serem dadas a dez funcionários. O despedimento destes colaboradores é apontado como mais um passo para a viabilização daquela estrutura.


Os números da preparação de frutas têm vindo a diminuir na Cooperativa de Fruticultores da Cova da Beira. Segundo os responsáveis, as actividades agrícolas na região acompanham esta descida. Razões que se juntam a uma série de maus anos financeiros e deixam a cooperativa numa situação insustentável.
A conjuntura ditou que as actividades da cooperativa, com sede no Tortosendo, acabassem por se resumir “aos períodos em que é necessário processar a fruta entregue pelos colaboradores”. Por isso mesmo, cerca de dez funcionários que desempenham funções a tempo inteiro, vão agora ser dispensados. Na última reunião geral de associados o montante a ser entregue a estes funcionários foi já definido e dentro em breve os números do desemprego, no concelho serrano vão aumentar.
No entender de Manuel Ramos, presidente da Cooperativa de Fruticultores, esta é uma das medidas mais necessárias para a manutenção. Recorde-se que já anteriormente tinham sido despedidos oito funcionários, mas os responsáveis querem agora avançar com mais uma dezena de dispensas. A laboração ficará assegurada por trabalho temporário. Até porque, na perspectiva do responsável, a maior necessidade de recursos humanos é registada nas épocas da recolha de frutas. Posteriormente a isso, as actividades da cooperativa são reduzidas.

Retirado de. Urbi Et Orbi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas