sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mais dados sobre o acidente na Escola

Uma menina de seis anos está internada no Hospital da Covilhã, onde outro colega de turma foi também assistido, depois de ambos terem saltado de uma janela do primeiro andar da escola.

Os dois alunos estudavam na Escola Básica Montes Hermínios, no Tortosendo.

A criança que permanece internada tem uma fractura na bacia, "mas está bem, sem dores e a situação está orientada", disse João Casteleiro, presidente do hospital. O outro aluno, que partiu os dois pulsos, "foi observado, colocou-se gesso e foi para casa no próprio dia", acrescentou.

O acidente aconteceu na terça-feira de manhã, quando os alunos de uma classe do primeiro ano regressavam do intervalo da aula.

"Subiam todos com a professora e houve um dos que estava à frente que, por mero acaso, fechou a porta da sala, que se trancou por dentro", disse à Agência Lusa, Jorge Saraiva, sub-director do Agrupamento de Escolas do Tortosendo.

"Gerou-se pânico entre as crianças que estavam na sala, por estarem fechadas, e duas acabaram por saltar pela janela", descreveu. Segundo aquele responsável, uma das funcionárias ainda arrombou a porta, mas não terá ido a tempo de evitar a queda.

De acordo com Jorge Saraiva, "é natural que a porta e alguma janela estivessem abertas para arejar o espaço, aliás, no cumprimento de indicações recebidas", no âmbito da prevenção da gripe A.

"A situação foi logo comunicada aos encarregados de educação, que compreenderam o que se passou e a nossa preocupação, agora, é a recuperação das crianças", sublinhou.

Para a direcção do agrupamento, "o caso está encerrado".

Jorge Saraiva admite, no entanto, que possa haver alguma discussão sobre o sistema de fechaduras nas portas das salas e a sua utilização no futuro.

"É algo que vamos discutir", concluiu.

Retirado de: Jornal de Noticias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas