terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Autarquia entrega cabazes de Natal

tortosendo























Começam esta semana a ser distribuídos, por todo o concelho, os cabazes de Natal. Esta é uma das mais significativas medidas de acção social promovidas pelo município e que este ano, apesar das contingências financeiras gerais, viu o número de cabazes ser aumentado.
No total vão ser entregues 570 vales de compras, cada um com o valor de 25 euros. As famílias abrangidas por esta ajuda podem adquirir produtos como açúcar, arroz, bacalhau, bolo-rei, conservas, doçaria, esparguete, leite, legumes, entre outros, nos estabelecimentos de comércio tradicional das suas localidades.
Trata-se de uma “iniciativa de grande impacto no apoio das famílias mais carenciadas”, começa por explicar Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal. O autarca sublinha ainda o esforço em fazer crescer o número de vales de compras para que a ajuda possa chegar a mais agregados e lembra que o apoio social é uma das áreas de maior importância para o actual executivo. Este ano, a autarquia distribui esta preciosa ajuda, através das juntas de freguesia. Os autarcas “conhecem a realidade das suas localidades, das famílias e também se ajudam as pessoas de uma forma mais discreta”, relembrou Vítor Pereira.
Este Natal, a Câmara da Covilhã vai atribuir 570 cabazes, mais 45 do que no ano anterior. Em determinadas localidades existe um acréscimo superior a 40 por cento, como se verifica, por exemplo, no Tortosendo. Em 2012, nesta localidade, foram distribuídos 44 cabazes, este ano vão ser atribuídos 65. No Teixoso, no ano passado foram entregues 21 cabazes, este ano 30.
No que respeita ao somatório total de distribuição dos cabazes de Natal: Aldeia de São Francisco de Assis - 23 cabazes; Barco/Coutada - 16; Boidobra - 44; Covilhã/Canhoso – 82; Cantar Galo/Vila do Carvalho – 61; Casegas/Ourondo – 12; Cortes do Meio – 12; Dominguiso – 14; Erada – 6; Ferro – 23; Orjais – 17; Paul – 9; Peraboa – 36; Peso/Vales do Rio – 40; São Jorge da Beira – 18; Sobral de São Miguel – 11; Teixoso/Sarzedo – 30; Tortosendo – 65; Unhais da Serra - 21 e Verdelhos - 16.
De referir ainda que, para além do apoio às famílias mais carenciadas, esta medida expressa-se ainda como incentivo ao comércio tradicional, já que, ao todo, irão ser gastos cerca de 15 mil euros em produtos nas lojas de comércio tradicional das várias freguesias.

Retirado de: Diário Digital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas