terça-feira, 13 de março de 2012

Seca: Covilhã activa plano de contingência



A empresa municipal Águas da Covilhã anunciou a activação do plano de contingência devido à falta de chuva e à consequente seca, refere a câmara municipal em comunicado.
A activação deste plano acontece "na perspectiva de tentar solucionar o abastecimento de água no período crítico de verão, caso as condições de pluviosidade não se alterem favorável e significativamente", diz a mesma fonte.
A albufeira da Cova do Viriato tem neste momento um volume de armazenamento semelhante ao verificado no início de julho de 2011 e as minas e nascentes apresentam uma redução significativa nos seus caudais.
"Este plano, semelhante ao que a Covilhã foi obrigada a activar em 2005, tem como principal objectivo recorrer a captações alternativas da AdC e de particulares, de modo a minimizar os volumes a captar na albufeira Cova do Viriato", esclarece a autarquia.
Se não chover o fornecimento de água às populações poderá ficar limitado a apenas algumas horas por dia, afectando sobretudo o Tortosendo, Dominguiso, Vales do Rio, Peso, Coutada, Barco, Teixoso, Orjais, Peraboa, Cantar-Galo, Pousadinha, Vila do Carvalho e Canhoso.

Retirado de: A Reconquista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas