quarta-feira, 28 de março de 2012

" LIMPAR COVILHÃ" recolheu 37 toneladas


Operação Limpar Covilhã recolheu no passado fim de semana 37 toneladas de resíduos em 10 freguesias do concelho. Os números contabilizados até à data, dizem respeito a pneus, resíduos da construção civil e monstros.

Durante um dia foram recolhidos mais de 10 mil quilos de pneus, 21.600 quilos de entulho de construção civil e 14.096 quilos de monstros. Segundo Andrea Lourenço, do grupo Limpar Covilhã, o número de resíduos recolhido deverá ficar próximo das 50 toneladas recolhidas em 2010, uma vez que está ainda por contabilizar, o plástico,o cartão e o vidro.

Mais de 400 voluntários estiveram empenhados nesta tarefa, um número que superou o ano de 2010 e as expectativas do grupo “foi óptimo, o que significa que o nosso trabalho de sensibilização funcionou e que as pessoas continuam preocupadas com esta causa”.

Aproveitando o conhecimento, os contactos e a organização, o grupo Limpar Covilhã vai continuar activo, independentemente da iniciativa nacional “Limpar Portugal” que esteve na origem da sua criação “nem que seja para acções locais, já fizemos algumas propostas a juntas de freguesias para realizar esta iniciativa de 6 em 6 meses e vamos continuar com as acções de sensibilização, já temos algumas marcadas para o mês de Junho”.

Boidobra, Canhoso, Cantar Galo, Conceição, Cortes do Meio, Ferro, Ourondo, Sta. Maria, S. Martinho e Tortosendo, foram as 10 freguesias do concelho que este ano estiveram mobilizadas em torno do projecto Limpar Covilhã.

Retirado de: RCB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas