terça-feira, 30 de novembro de 2010

Escolas encerradas apesar do sol e das ruas limpas



O ensino pré-escolar e as escolas do 1º ciclo da Covilhã estão hoje encerradas, de acordo com uma decisão tomada segunda-feira pela Câmara da Covilhã, mas não há neve nas ruas e o Sol espreita desde o início da manhã.

Alguns pais ouvidos pela Agência Lusa consideraram precipitada a decisão do município e queixaram-se dos transtornos causados pelo facto de não terem onde deixar as crianças.

Pedro Silva, vereador com o pelouro da Protecção Civil, disse à Agência Lusa que «a decisão foi tomada com base nas previsões das 17h de segunda-feira, que apontavam para um agravamento».

Apesar da melhoria das condições atmosféricas, «os estabelecimentos de ensino vão permanecer encerrados durante todo o dia», acrescentou.

Para Rosário e Rui Martins e a filha Alice, residentes no Tortosendo, vila a sete quilómetros da Covilhã, este é um dia diferente.

«Parece-nos que fechar as escolas foi uma ideia precipitada», referiu o pai.

A informação chegou segunda-feira ao fim do dia e desde então o casal desdobrou-se «em contactos com familiares, para que alguém ficasse com a Alice, porque nós temos que ir trabalhar», explicou a mãe.

«Se durante a noite o mau tempo continuasse, talvez se justificasse o fecho das escolas. Podiam ter esperado pela manhã para decidir», acrescentou.

Ricardo Bento e a filha Jessica bateram com o nariz na porta da Escola Básica do Rodrigo e dirigiram-se ao café mais próximo para perceber porque estava encerrada.

«Não compreendo», disse o pai à Agência Lusa.

«Não sabia de nada e não há neve. Acho que as escolas deviam estar abertas, porque isto vai causar transtornos» destacou, enquanto tentava planear forma de deixar Jessica em casa da avó.

No café em frente às escolas, Isabel Prata continuava a servir a clientela que, apesar da manhã soalheira, queixava-se do frio.

«Deixem estar as crianças no quentinho», referiu: «Além do mais, amanhã é feriado».

Retirado de: Jornal Sol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas