segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Banco Alimentar Contra a Fome – Recolha de alimentos



Os alimentos distribuídos pelo BACB fazem a diferença para um elevado número de famílias. Para continuar a ajudar, solicitamos a doação de alimentos não perecíveis, especialmente leite, óleo e azeite, enlatados, feijão, grão, açúcar e farinha.

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) vai realizar a Campanha de Natal de Recolha de Alimentos nos próximos dias 27 e 28 de Novembro, em diferentes superfícies comerciais de Belmonte, Covilhã, Tortosendo, Fundão, Guarda, Seia, Gouveia, São Romão, Sabugal e Trancoso.

Esta é já a 18ª campanha de recolha de alimentos feita na região (início Maio de 2002), tendo sido recolhidas com estas campanhas cerca de 500 toneladas de alimentos.

Estes alimentos são distribuídos pela população carenciada da nossa região, através de 40 instituições de solidariedade social, que apoiam cerca de 4000 pessoas (840 crianças).

Para o regular funcionamento, o BACB conta com cerca de 20 voluntários permanentes, mas na próxima campanha de recolha de alimentos vão estar envolvidos cerca de 400 voluntários, entre as pessoas que abordam a população nas portas dos hipermercados, às pessoas que pesam, registam e arrumam os alimentos no armazém, aos voluntários que fazem o transporte dos alimentos, aos que organizam a campanha nas diversas fases. Para ser voluntário do BACB, pode contactar pgp@ubi.pt.

Os alimentos distribuídos pelo BACB fazem a diferença para um elevado número de famílias. Para continuar a ajudar, precisamos de recolher a maior quantidade de alimentos possível. Solicitamos a doação de alimentos não perecíveis, especialmente leite, óleo e azeite, enlatados, feijão, grão, açúcar e farinha.

Em simultâneo, prolongando-se até 5 de Dezembro de 2010, terá lugar a Campanha "Ajuda Vale", que permite a recolha de alimentos sob a forma de vales que representam seis produtos básicos à alimentação.

Esta modalidade de campanha, em que cada pessoa continua a decidir o que quer doar, permite aumentar a recolha de alimentos para quem não possa contribuir no fim-de-semana da campanha.

Para informações adicionais, contactar Paulo Pinheiro – 914151050 ou Aida Fazendeiro – 962919170.

Banco Alimentar – Alimente esta ideia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas