quarta-feira, 15 de setembro de 2010

2º Aniversário do Pacto de Amizade com Saint Genis Laval, Lyon, França / Participação na Bienal de Dança de Lyon



Uma delegação do Tortosendo deslocou-se no passado fim de semana à cidade de Saint Genis Laval, Lyon que comemorou no dia 11 de Setembro:
- 10º aniversário de geminação com Pontassieve, Itália
- 10º aniversário do Pacto de amizade com Cirencester, Inglaterra
- 20 º aniversário de geminação com Saliste, Roménia
- 2º Aniversário Pacto de amizade com Tortosendo, Portugal

Na duas entradas principais da cidade foi colocada uma placa alusiva ao pacto de amizade com Tortosendo. Para celebrar estes aniversários realizou-se uma cerimónia onde o Hino Nacional do cinco países representados se fez ouvir, em particular, o de Portugal dada a grande comunidade de portugueses presente.

Destaque ainda para o facto de a Câmara Municipal de Saint Genis Laval ter procedido à inauguração de uma placa da vila de Tortosendo nas duas entradas principais da cidade.

Da delegação portuguesa também faziam parte o grupo de jovens do Externato de Nossa Senhora dos Remédios, no Tortosendo, que participou no desfile da Bienal de Dança de Lyon (França) tendo vivido aí uma experiência única naquele que é considerado o maior desfile coreografado da Europa e que contou com 4.500 figurantes. O grupo do Tortosendo integrou a coreografia apresentada por Saint Genis Laval, juntamente com jovens de Itália, Roménia, Inglaterra e França, num total de 250 pessoas. A assistir ai desfile na cidade de Lyon estiveram 300.000 pessoas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas