sábado, 14 de agosto de 2010

Reclamação / Avenida Montes Herminios



Há vários anos que os moradores do Bairro do Casal da Serra e da Av. Montes Herminios reclamam por melhores condições de acesso. Promessas existem desde 2007 e até à data nada se fez. Fala-se de falta de verbas, mas questiono verdadeiramente se será o motivo principal pelo qual nunca nada tenha sido feito. Para cúmulo e prejuízo dos moradores, acontece que a avenida está em obras há uns dias para colocar nova tubagem de saneamento e águas! Será que não se podia aproveitar a oportunidade para alcatroar a avenida já que a mesma vai estar condicionada e em total alvoroço?

As fotografias mostram bem o que quero dizer:

1. Anda-se a levantar o paralelo por tudo quanto é lado e o “engraçado”, que acaba por não ter graça nenhuma, é que não estão, logo à partida, a recolocar nas devidas condições o paralelo entretanto retirado. Imaginem aquando as primeiras chuvas, dado a terra ter sido remexida e estar mais solta, a vala que ali vai surgir já que a avenida está num plano bastante inclinado em que os ralos que existem nunca conseguiram dar vazão ao volume da chuva, ainda mais quando estes ficaram agora entupidos de areia e terra!



2. As máquinas pesadas que entretanto estão a “fazer” o serviço estão também elas a estragar mais o que já estava mau… a foto exemplifica:



Os moradores destes bairros estão a ser constantemente prejudicados:


1. Os automóveis, devido às condições degradantes em que está o piso, são “massacrados” todos os dias: danifica-se todo o sistema de suspensão, furos, ruídos, etc. …

2. Em Agosto de 2008, noventa por cento dos moradores assinaram contratos de fornecimento de gás natural ( os quais já sem validade pois estavam dependentes do alcatroamento da via ), e com os quais investiram nas suas habitações em fogões, esquentadores, caldeiras e em todo o sistema de aquecimento central, investimento este, agora verificado, a “ fundo realmente perdido “;

3. As habitações, que com o alcatroamento e com o gás natural, seriam à partida valorizadas . Tratando-se de património pessoal, seria do interesse de todos os moradores.


Sendo assim, pergunto se não seria melhor acabar com os projectos megalómanos que existem no papel (pelos vistos também não passam disso mesmo), e investir nas pequenas obras que beneficiariam realmente toda a população, população esta que “colocou” os senhores onde hoje se encontram…


Obrigado


PS: Esta mesma reclamação foi enviada para a Câmara Municipal da Covilhã onde espero que alguém tenha a coragem politica de responder á questão ! E peço aqui a todos os que sejam desta minha opinião que reclamem por escrito para as várias instituições, pois como se costuma dizer, pode ser que a "união faça a força".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas