terça-feira, 30 de março de 2010

Centro de Inclusão Digital noTortosendo


O Centro de Inclusão Digital (CID) enquadrado no Projecto Quero Saber já abriu ao público numa sala da Junta de Freguesia do Tortosendo. A vila passa assim a contar com um novo serviço que se destina aos mais jovens mas de que podem usufruir todas as pessoas que sintam dificuldades em aceder ou em utilizar os computadores.

Além das actividades lúdicas, o CID prevê a realização de acções de formação grátis em informática e o acompanhamento escolar das crianças e jovens do Agrupamento de Escolas do Tortosendo. Neste momento encontram-se já abertas as inscrições de jovens e adultos para a primeira edição de um curso de iniciação às TIC. Prevê-se ainda, a curto prazo, dar início a uma acção de formação sobre segurança na internet.
Recorde-se que o Projecto Quero Saber é uma iniciativa do consórcio que integra o Agrupamento de Escolas do Tortosendo, a CooLabora, o CILAN, a CPCJ, a Junta de Freguesia do Tortosendo e o NERCAB e que pretende contribuir para a inclusão social de crianças e jovens oriundos de contexto socio-económicos desfavorecidos através do financiamento do Programa Escolhas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas