terça-feira, 27 de outubro de 2009

Unidos no Motor



Já aqui tinha falado do evento a decorrer neste próximo Domingo, dia 01 de Novembro, mas quero aqui deixar mais algumas notas sobre o mesmo:

O primeiro dia de Novembro vai ser também a data da primeira actividade do Unidos no Motor. Uma associação que surge agora no Tortosendo, pela vontade de João Lopes, Miguel Ângelo, Rui Franco, Pedro Nunes, João Nunes, Domingos Vicente e Pedro Azevedo.
Os seis habitantes da “vila operária” partilham a mesma paixão “por tudo o que diga respeito ao motor, aos desportos motorizados e eventos desta área”. A ideia de criar uma associação ou um clube direccionado para esta área vem já de há bastante tempo. Contudo, a falta de instalações e verbas para o começo das actividades fez com que esta aspiração não se tivesse concretizado mais cedo. Pedro Nunes, um dos elementos fundadores refere que “só agora foi possível reunir as condições mínimas para comermos a funcionar”. Segundo este fundador, “o nosso principal problema, o de ter um espaço para funcionar e organizar actividades, está agora resolvido”. O Unidos Futebol Clube do Tortosendo, através da sua direcção, apoiaram a ideia do grupo de moradores “e cederam algum espaço na sua sede social, para que possamos ter um lugar que sirva de base a todos os nossos projectos”, sublinha. Um apoio que é retribuído no nome escolhido pelo grupo “Unidos no Motor”.
A primeira actividade deste grupo vai então passar por um passeio todo-o-terreno. Passeio onde podem participar todos os veículos aptos para andar fora da estrada. O itinerário que começa no Tortosendo vai levar os participantes a Unhais da Serra. Nesta localidade, os membros da comitiva vão conhecer as novas instalações do hotel termal, onde tomam o pequeno-almoço. O regresso à “vila operária” é feito, de novo, por caminhos de terra até ao Unidos do Tortosendo. O almoço, na sede desta colectividade, marca também o final do passeio. Para todos os interessados, o preço da inscrição é de 20 euros por condutor, caso seja sócio do Unidos Futebol Clube e 25 euros, no caso de não ser sócio. Os acompanhantes pagam 15 euros, se forem sócios e 20, não sócios.
A concentração está marcada para a sede do Unidos, no sábado, dia 1, pelas 8 horas. Uma hora depois, os participantes seguem em comitiva até ao Bairro do Cabeço, onde começa a incursão pelo todo-o-terreno. Para as 11 horas está agendado o pequeno-almoço e para as 14 horas o final da prova.

Retirado de: Urbi Et Orbi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de página