segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sopas do Tortosendo

Sopas






























“Venha provar as sopas da nossa terra” é o lema desta iniciativa organizada pela Junta de Freguesia e a RUDE, com o objectivo de divulgar e promover a gastronomia da região.

As conhecidas sopas de feijão e grão, e a canja de perdiz são apenas algumas das sopas que irão servidas no Parque de S. Miguel no próximo dia 21 de Setembro.



Além da gastronomia regional, o cartaz do evento, ao qual se associaram outras freguesias do concelho da Covilhã, inclui tasquinhas, artesanato, insufláveis, desportos radicais (Air Bungee), e, claro, muita animação musical, a partir das 18 h, horário de abertura das barraquinhas.


O objectivo passa também por fomentar a participação da população e entidades locais na divulgação das Sopas do Tortosendo, assim como a sua confecção através de receitas mais antigas.


A animação está a cargo de:

·         Associação de Bombos, Cultura e Lazer de S. Sebastião do Barco
·         Rancho Folclórico da Associação do Sagrado Coração de Maria do Ferro
·         Amigos dos Bombos de Vales do Rio
·         Tok´Avakalhar
·         Tiago Silva

Mais uma iniciativa – apoiada no âmbito da Abordagem LEADER/SP3 PRODER – de divulgação e promoção da Estratégia de Desenvolvimento Local da RUDE - Associação de Desenvolvimento Rural no seu território de intervenção, a Cova da Beira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas