segunda-feira, 9 de julho de 2012

Covilhã baixa impostos e tarifas

A Câmara Municipal da Covilhã anunciou hoje que vai reduzir alguns impostos e tarifas, para cidadãos e empresas, alguns ainda este ano.
A Câmara Municipal da Covilhã anunciou hoje que vai reduzir alguns impostos e tarifas, para cidadãos e empresas, alguns ainda este ano, outros em 2013, num valor global de 782 mil euros.
Segundo o município, as medidas pretendem apoiar "as famílias e a atividade económica do concelho a ultrapassar este período de graves constrangimentos financeiros".
Entre as medidas, o município vai usar receitas provenientes da taxa de ocupação de subsolo e outras fontes para, em 2013, encontrar um mecanismo que reduza o preço da água "a 70 por cento dos consumidores, num valor total de 200 mil euros", refere um comunicado da autarquia liderada pelo social-democrata Carlos Pinto. 

Redução do IMI   

O município anunciou ainda que, em 2013, os prédios urbanos avaliados nos termos do Código de Imposto Municipal sobre Imóveis terão uma redução de taxa de 0,4 para 0,35 por cento - sendo de 0,8 para prédios rústicos e 0,7 para prédios urbanos.

Com efeitos já este ano, o município anunciou a isenção da Taxa da Derrama para empresas com volume de negócios até 250 mil euros e a aplicação de uma taxa de 1,5 por cento nas restantes.
Ainda de acordo com o comunicado, as rendas de habitação social são congeladas, abrangendo 600 famílias num benefício de 72 mil euros.

Retirado de: Expresso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas