quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tortosendo apoia projeto “Quero Saber”




A cooperativa de apoio social “Coolabora” assinala em Abril, o mês da prevenção dos maus-tratos infantis. A vila do Tortosendo foi o local escolhido para promover o projeto “Quero Saber”, que tem como objetivo lembrar os direitos dos mais novos.


Serão várias as iniciativas a envolver ativamente os jovens e crianças deste projeto que desde 2010, e graças à parceria que o gere, constituída pelo Agrupamento de Escolas do Tortosendo, pela CooLabora, pela Junta de Freguesia do Tortosendo, pela Modatex e pelo NERCAB, tem desenvolvido várias ações de inclusão social de crianças e jovens oriundos de contextos desfavorecidos.
Até ao dia 30 estará exposta ao público a instalação artística “O Muro da Vergonha” no jardim da Junta de Freguesia do Tortosendo. Criado pelas crianças, este muro é um espaço onde poderão participar todas as pessoas que se queiram pronunciar sobre este problema deixando mensagens a todos os que por ali passam. A segunda quinzena do mês será marcada ainda pela invasão de vários locais públicos do Tortosendo por poemas da autoria de crianças do projeto que assim expressam os seus sentimentos sobre os maus-tratos infantis. Também as próprias crianças invadirão o Tortosendo durante algumas tardes de Abril para distribuir folhetos informativos e laços azuis, o símbolo desta campanha.
Para além disso, estão ainda previstas duas sessões, uma de sensibilização dirigida aos pais e encarregados de educação, e uma de informação promovida pela CPCJ da Covilhã para os alunos da EB 2/3 do Tortosendo. A fechar o programa, no dia 28 de Abril, um peddy-paper com equipas constituídas por pais e filhos animará as ruas do Tortosendo e sensibilizará participantes e população em geral para um flagelo que mata todos os anos 53 000 crianças em todo o mundo.

Retirado de: urbietorbi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas