quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vinte Trabalhos Originais


O centro hospitalar da Cova da Beira (CHCB) recebe uma exposição de artesanato da autoria de Carlos Cunha e António Reis, que está patente até ao próximo dia 17 de Fevereiro, no átrio principal do hospital Pêro da Covilhã.

A exposição apresenta mais de vinte peças originais, com fósforos, madeira e xisto, resultantes de um trabalho de minúcia e dedicação, que simbolizam para os dois artesãos a conquista de uma nova etapa nas suas vidas

“Não temos receio de dar a cara e contar a nossa história, porque queremos demonstrar que é possível e viável deixar o álcool e ser-se feliz”, refere Carlos Cunha. Ambos residem no Tortosendo, mas foi no grupo de voluntariado da unidade de tratamento de alcoologia do CHCB, que Carlos Cunha e António Reis se conheceram, travaram amizade e descobriram interesses comuns. De acordo com os dois artesãos, foi o apoio encontrado no grupo, que aliado ao gosto pelo artesanato, os ajudou a vencer o problema do álcool. Carlos Cunha montou a sua própria oficina, junto da casa onde habita, onde com António Reis se dedica à produção de réplicas de moradias, caravelas, fontes, parques e outros projectos elaborados a partir de fósforos, pedaços de madeira, areias, xisto, etc. Mais que comercializar as obras, o objectivo deste dois autodidactas é ver o seu trabalho reconhecido.

Retirado de: RCB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas