segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

20º Aniversário da Liga dos Amigos do Tortosendo



O jantar que serviu de comemoração ao vigésimo aniversário da LAT.


Abrindo os discursos, a Sra. Presidente da liga, Dra. Merícia Passos, para agradecer a presença de todos, mas que de forma alguma podia deixar de enaltecer o trabalho e a dedicação de algumas pessoas em prol dos vinte anos desta Liga, alguns dos quais jazem entre os mortos, destacou numa primeira linha, Eduardo Mourão, a que seu filho Victor Mourão, sentindo-se muito lisonjeado com as palavras dirigidas a seu pai, agradeceu.
Um outro nome muito preponderante a quem foi feito um rasgado elogio pela Sra. Presidente e que se encontrava entre nós, foi a Manuel Carrola, que arrancou de todos os presentes uma grande salva de palmas.
Diremos nós, com toda a justiça, que Manuel Carrola é um Homem a quem o Tortosendo muito deve, a nível Humanitário e Associativo.
Perante o discurso que lhe havia sido feito, agradeceu, mas disse sentir-se um pouco embaraçado, porque ao trabalho por si desenvolvido, se sente ainda mais reconhecidamente grato e compensado, com a aprendizagem que colhe com quem ele partilha o seu labor.
Seguiram-se outros discursos, com resenhas carinhosas, como os intervenientes viram os vinte anos da Liga, João Alberto Calado e João Laço Pinto.

A Sra. Dra. Adélia Mineiro, quando lia uma mensagem enviada pelo Reverendo, Dr. Mendes Fernandes. ( Ver mais fotos no blog: Associação de Caça e Pesca do Tortosendo )


O Dr. José Manuel Teixeira Dias, nosso ilustre Presidente da Assembleia Geral, no seu discurso, quando disse sentir uma enorme satisfação ao convite que lhe haviam formulado, por ser recordado como dos obreiros da feitura dos estatutos da liga, bem como aos préstimos de alguns trabalhos jurídicos necessários á sua composição.

Seguiram-se entregas de lembranças, que tal como nós nos fizemos representar pelo Presidente, Sr. Armando Ferreira, que num breve discurso agradeceu o convite que nos foi formulado e acabou desejando as maiores prosperidades à Liga, fazendo de seguida a entrega de uma pequena lembrança nossa, à Sra. Presidente, Dra. Merícia Passos.
Entregaram também Lembranças ou fizeram-se representar que nós demos conta, o Sport Tortosendo e Benfica, a União de Reformados e Pensionistas do Tortosendo, o CPT Pinhos Mansos, O Unidos Futebol Clube do Tortosendo, A Escola E B 2/3 do Tortosendo, o Núcleo Sportinguista do Tortosendo, o Centro de Convívio e Apoio à 3ª Idade do Tortosendo. Se, outras Instituições ouve e nós não demos conta, o nosso pedido de desculpas.
Como foi gratificante participarmos nesta bonita festa e revemos nela tantos amigos e até alguns ilustres mestres que com eles ao longo dos anos, travamos longas conversas e nos serviram imenso em todos os domínios da vida. Sr. Alberto Oliveira, Sr. Laço Pinto, Dra. Adélia Mineiro, Sr. Manuel Carrola, Dr. Teixeira Dias, Prof. Dr. Mário Raposo, Sr. Alberto Calado, foi de facto um prazer ter estado de novo convosco.
Encerrou os discursos, o representante da Junta de Freguesia, Dr. David Silva, que começou por explicar a ausência do Sr. Presidente, Dr. Carlos Abreu, mas que deu conta de uma mensagem de felicitações por parte do mesmo. Disse de seguida a autarquia estar muito grata à Lat, pelo seu trabalho e empenho desenvolvido ao serviço do Tortosendo, prometeu, que tal como já vinha sucedendo até aqui, poderiam contar de novo com o apoio incondicional da Junta de Freguesia, para iniciativas que pretendam levar a cabo.

Como entre os presentes se encontravam quase todos os componentes do orfeão da Liga, seguiram-se algumas bonitas canções.

Encerrou-se praticamente esta festa, com a entoação do Hino do Tortosendo, interpretado por todos os presentes e magnificamente dirigido, pelo maestro Américo Ângelo.

PARABÉNS LAT

Retirado do blog: Associação Caça e Pesca


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas