quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Praça de Táxis do Tortosendo


A praça de táxis do Tortosendo aquando as obras de beneficiação da Praça da Liberdade esteve provisoriamente localizada junto á Fábrica do Ribeiro, que a meu ver e de muitos mais Tortosendenses, era o local indicado para a mesma e de onde nunca mais deveria ter saído, pois não prejudicava nem as pessoas nem o trânsito, e tenho a certeza que a respeito do "volume de negócio" ninguém deve ter saído prejudicado aquando esta localização, pois quem está interessado no aluguer do serviço de táxi desloca-se a qualquer ponto, e mais quando esse ponto era igualmente perto do centro da Vila.
Na Av. Almeida Garrett, que foi o local escolhido para a actual localização da praça de táxis, é um local que prejudica enormemente a fluidez de trânsito dessa artéria e indirectamente o trânsito da Av. Viriato, pois aquando a presença de todos os táxis, seis no total, estes ocupam todo aquele troço de avenida ( na fotografia em anexo estão somente cinco táxis e já dá para ver o pouco espaço que sobra ). Imaginem então nas horas de mais trânsito, que já vão sendo bastantes, por vezes acontece que os automobilistas que estão na Av. Viriato, e que entretanto passa o sinal a verde e querem tomar o sentido da Av. Almeida Garrett não o podem fazer pois basta haver um automóvel parado no vermelho nessa avenida (Almeida Garrett), que impossibilita logo a passagem de qualquer outra viatura ( de salientar que com a presença dos táxis a avenida estreita-se a um só sentido ) criando-se ali um autêntico caos e obrigando os automobilistas a desistir e optar por outras alternativas.

Pede-se assim a quem de direito, o estudo de um local mais apropriado para a localização da praça de táxis do Tortosendo...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas