Esta empreitada irá contemplar trabalhos de construção civil, via e catenária, passagens desniveladas e tem um prazo de execução de 21 meses.
As estações do Fundão, Tortosendo e Covilhã irão ser alvo de intervenções, que incluem alterações às infra-estruturas de apoio aos passageiros, construção ou remodelação das plataformas e beneficiação dos edifícios existentes.
«Nas vias-férreas prevêem-se alterações no número de linhas e substituição de armamento de via e de aparelhos de mudança de via. A empreitada compreende ainda a electrificação de todo o troço, incluindo o Ramal do Fundão», diz a empresa em comunicado.
Recorde-se que a intervenção neste troço está incorporada no projecto integrado para a modernização da linha da Beira Baixa, que se iniciou em 1998.
Tem como objectivos «aumentar a segurança ferroviária, melhorar as acessibilidades às estações, reduzir os tempos de percurso e os custos de exploração e manutenção, e em simultâneo, constituir este eixo como um itinerário alternativo à linha da Beira Alta», rematam.Retirado de: IolDiário