O Tortosendo vai continuar a beneficiar de um projecto de intervenção direccionado especificamente para os jovens e as crianças oriundos de contextos mais desfavorecidos e que visa a sua inclusão escolar e social graças à aprovação de uma candidatura ao Programa Escolhas.
O Projecto Quero Saber + surge como forma de aprofundar o trabalho em curso no Tortosendo tendo em vista a inclusão social das crianças e jovens oriundos de contextos desfavorecidos.
Nos próximos 3 anos o projecto apostará na integração dos jovens à procura de emprego através da criação de um GEPE - Grupo de Entreajuda na Procura de Emprego, na articulação com as empresas para a implementação de estágios, visitas ao terreno, nomeadamente a empresas e escolas profissionais. Também a promoção da cidadania será um estandarte do projecto através do envolvimento dos jovens na vida comunitária do Tortosendo: campanhas em articulação com a GNR, voluntariado com os idosos do Lar do Tortosendo, participação no plano cultural da LAT, tutoria dos alunos do 5º ano como forma de combater o bullying e promover a sua integração, organização de tertúlias de promoção da cultura cigana, acções de formação parental, etc.
Promovido pelo Agrupamento de Escolas de Tortosendo, este projecto é gerido pela CooLabora e conta ainda entre os seus parceiros com a CPCJ da Covilhã, a GNR, o Centro de Convívio e Apoio à Terceira Idade do Tortosendo, o Centro de Saúde do Tortosendo, a Junta de Freguesia de Tortosendo, o Modatex e o NERCAB. Estão ainda entre os seus parceiros informais a LAT e o UFCT.
Retirado de: Animar