quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tortosendo - Ainda não há solução












Depois de duas reuniões da assembleia de freguesia do Tortosendo, os novos órgãos autárquicos ainda não foram empossados naquela freguesia do concelho da Covilhã. O presidente eleito da junta de freguesia apresentou ontem quatro propostas para a eleição dos vogais do órgão mas todas elas foram chumbadas por PS, CDU e PSD.

No final da reunião, David Silva não quis prestar declarações mas referiu que em breve vai iniciar uma ronda de conversações com todos os cabeças de lista nas últimas eleições autárquicas afim de encontrar uma solução, mas sem se mostrar disponível para governar sem maioria na junta de freguesia.
Ondina Gonçalves, da CDU, entende que “a maior quota de responsabilidade pelo impasse é de exclusiva responsabilidade do presidente da junta uma vez que lhe foi transmitido que deveria dialogar com todos os partidos e respeitar a vontade dos tortosendenses uma vez que ele não tem maioria absoluta”. 
Também Rogério Evaristo mostra a disponibilidade do PS para chegar a um entendimento, mas considera que a eleição dos vogais deve corresponder ao resultado verificado nas eleições “aquilo que já foi transmitido é que ninguém quer o lugar de presidente uma vez que quem foi eleito para esse cargo foi David Silva; de qualquer forma a solução que propomos é dois membros da lista dele, dois do PS e um da CDU”.
Já a eleita do PSD, Edna Gregório, lamenta que o presidente da junta de freguesia tenha proposto o seu nome assim como o de outros eleitos para integrarem a junta de freguesia sem qualquer consulta prévia “fomos surpreendidos quando o nosso nome apareceu na votação uma vez que nada nos foi perguntado; pela nossa parte estamos disponíveis para encontrar uma solução que corresponda à vontade que foi expressa nas urnas”.
Para já ainda não está definida a data da nova cerimónia de tomada de posse.

Retirado de: RCB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de página