Outra unidade que também parece estar com problemas financeiros é a confecção Gil & Almeida, localizada no Bairro dos Pinhos Mansos. Segundo o Bloco de Esquerda, esta unidade fabril “vive uma situação de grande angústia para as cem trabalhadoras que nela laboram”.
Desde o mês de Setembro de 2008 e, “embora a produção não tenha sofrido quaisquer alterações uma vez que frequentemente é necessário recorrer a trabalho extraordinário, os salários estão a ser pagos em prestações ou seja, o salário a que têm mensalmente direito é dividido em três parcelas que vão recebendo ao longo do mês”, acrescenta Mariana Aiveca, deputada do BE na Assembleia da República. Segundo esta representante daquele partido político, a e empresa justifica tal situação alegando que “está perto da falência, o que é incompreensível dado o volume de trabalho”.
Apesar de continuarem a produzir, os trabalhadores da confecção têm em atraso, metade do mês de Fevereiro, a totalidade do mês de Março, retroactivos e horas extraordinárias.
Na exposição feita pela deputada bloquista ao presidente da Assembleia da República, refere-se também que, a maioria dos trabalhadores – 88 dos 100 – já solicitaram, por escrito, a suspensão do contrato, “uma vez que estão a produzir sem ser remunerados”. Perante esta situação “poder-se-á estar perante a iminência de mais uma falência fraudulenta”, sublinha Mariana Aiveca. Nesse sentido, a representante do Bloco fez chegar também ao ministro do Trabalho e da Solidariedade Social algumas questões relacionadas com esta empresa.
Retirado de: Urbi e Orbi
skip to main |
skip to sidebar
terça-feira, 14 de abril de 2009
Confecções Gil & Almeida em risco de falência
Etiquetas:
Noticias
Clica nas Mensagens Antigas
Número total de visualizações de páginas
Meteorologia
Tempo Tortosendo
Mensagens populares
Publicidade
Publicidade
On-Line
Arquivo
-
▼
2009
(306)
-
▼
abril
(26)
- Actividades para o mês de Maio
- Eucaristia Dominical com transmissão em directo pe...
- Noite de Fados no Seminário do Verbo Divino
- Seminário do Verbo Divino comemora 60 anos
- Parque de S. Miguel
- PRESS RELEASE - Parque de S. Miguel - Tortosendo
- Convite ENSR - Antigos Alunos
- " O Diário de Beatriz "
- Comemorações do 25 de Abril - Tortosendo
- Espelho junto à Junta de Freguesia
- Desaparecimento
- Parque das Feiras
- Trânsito condicionado no Tortosendo
- DESAPARECIDO
- Confecções Gil & Almeida em risco de falência
- Feliz Páscoa
- Parque de Merendas e Circuito de Saúde - Tortosendo
- Cruzamento sem regras !
- Programa de viagens Cartão Municipal
- Alunos do Externato do Tortosendo em Paris
- VESTICON em processo de insolvência
- Comentário de um leitor
- Só falta o espelho !
- Mais vale tarde que nunca !
- Antiga Subestação do Tortosendo
- Antes e depois !
-
▼
abril
(26)
Etiquetas
- Fotos (126)
- Fotos / Videos (8)
- Noticias (591)
- Noticias / Fotos (49)
- Noticias / Video (12)
- Opinião (181)
- Videos (20)








