quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tortosendo passa a integrar território de intervenção do Programa Escolhas


O Programa Escolhas aprovou um projecto com a duração de 3 anos para o concelho da Covilhã que irá ser gerido pela CooLabora e que se destaca por ter sido um dos dez novos projectos aprovados a nível nacional. Além da CooLabora integram o consórcio o Agrupamento de Escolas de Tortosendo, como entidade promotora, o CILAN, a CPCJ e o Nercab.

O projecto “Quero Saber” tem como objectivo central a inclusão social de crianças e jovens através de iniciativas que promovam o seu espírito empreendedor e o envolvimento dos encarregados de educação na vida escolar dos seus educandos.

Retirado de: Coolabora

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Três jogos... três vitórias!


No Sábado o Unidos/Caixiave (Sub-16 Masc.) visitou a formação do ABC (Covilhã) para o último jogo do Campeonato Distrital. Com um resultado final de 28-138, a favor do Unidos/Caixiave, foi claramente um jogo sem qualquer dificuldade para a formação do Tortosendo, tendo dominado desde do primeiro segundo o encontro. Assim, o Unidos/Caixiave sagra-se campeão distrital 2009/10. No Domingo, o Unidos/Sildicons (Sub-14 Masc.) foi ao campo do CB Fundão vencer por uns claros 21-52. A formação do Tortosendo não iniciou a temporada da melhor forma, com duas derrotas nas primeiras duas jornadas, mas desde então não conheceu mais o sabor da derrota, tendo vencido todos os seus adversários. Mas ditado pelo mal início, esta equipa do Unidos/Sildicons acaba o Campeonato Distrital em segundo lugar, um excelente resultado tendo em conta que 10 dos 12 jogadores são para ano ainda sub-14.

Mas o grande jogo do fim de semana ficou guardado para último com Unidos a visitar o CB Fundão para o Campeonato Nacional CNB 2. Os primeiros minutos foram, tal como se esperava, muito equilibrado, mas não tardou muito para o Unidos passar à frente do marcador para nunca mais perder a vantagem no marcador. Ao intervalo o Unidos já vencia por mais de 20 pontos e para a segunda parte fez o que lhe competia e geriu a grande diferença no marcador, contra uma equipa do CB Fundão mal organizada e muito desmoralizada, especialmente na segunda metade do jogo. Assim, venceu a melhor equipa em campo, o Unidos, por uns esclarecedores 58-83.

Retirado de: Unidos FC Tortosendo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Neve no Tortosendo



Ontem por volta das 20h30 começou a nevar intensamente, mas, durante a noite começou a chover. Apesar do contratempo da chuva ainda acordamos com neve à porta de casa e pelo que estou a deslumbrar da varanda, o nevão está por toda a Cova da Beira...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Jantar de Natal - Tortosendo em Movimento



Realiza-se este sábado, dia 19, um Jantar Convívio para todos os Tortosendenses que de outra forma não poderiam se juntar a comemorar esta data festiva. O jantar realizar-se-á na Escola Eb1-Largo da Feira pelas 19h30.
Para isso e os interessados, basta que se dirijam à Junta de Freguesia e ai pedir uma senha que os permite participar no jantar. Também se poderão informar da ementa na própria Junta, mas posso adiantar que o bacalhau não vai faltar...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Como é possivel ?



Ao Largo da Fonte da Cal, alguém com má fé, sistematicamente, acentuando-se mais aos fins-de-semana, venha ali junto aos recipientes que haviam de servir de recolha do lixo, depositar os seus detritos, juntinho a estes totalmente vazios, e fazendo daquele lugar uma pura estrumeira.
Dizem-nos os habitantes daquela zona, que tais atitudes só podem ter lugar por maldade, porque são feitas a coberto da noite sem que ninguém se aperceba e já depois do carro da recolha, ter passado, acrescentam serem feitas por gente sem escrúpulos, que só pretendem dar má imagem dos moradores daquela rua, ou dos serviços de recolha da nossa vila, que de facto não é o caso.
Mas lá diz o velho ditado, tanta vez a cântaro vai à fonte, que um dia lá deixa a asa.

No mínimo, civismo e boa educação, é o que se possa pedir!

Retirado do blog: Do Torto Sendo Eu

domingo, 13 de dezembro de 2009

WC público para animais de 4 patas !



" Boa noite,

Venho por este meio colocar uma reclamação, ou melhor, uma chamada de atenção às autoridades competentes para o problema com que me deparo todos os dias ao passar por aqueles lados: Tenho reparado na atitude de certas pessoas, que, se dirigem ao Parque de S. Miguel com os seus animais de 4 patas, mais precisamente os seus cães, para estes ai fazerem as suas necessidades fisiológicas. Ora, deixando aquele espaço de ser um terreno abandonado, e sendo agora um espaço público, acho de muito mau gosto o que essas pessoas fazem, pois como não têm o cuidado de levar sacos para apanhar os dejectos dos seus animais ( a fotografia mostra uma ideia possivel a implementar ), estes ficam ao alcance do pé de qualquer outra pessoa que ali se dirija, muitas vezes acompanhados dos seus filhos.
Agradeço desde já a oportunidade da colocação no seu blog desta minha reclamação. "

Graça Oliveira

Bairro do Cabeço - Tortosendo

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

20º Aniversário da Liga dos Amigos do Tortosendo



O jantar que serviu de comemoração ao vigésimo aniversário da LAT.


Abrindo os discursos, a Sra. Presidente da liga, Dra. Merícia Passos, para agradecer a presença de todos, mas que de forma alguma podia deixar de enaltecer o trabalho e a dedicação de algumas pessoas em prol dos vinte anos desta Liga, alguns dos quais jazem entre os mortos, destacou numa primeira linha, Eduardo Mourão, a que seu filho Victor Mourão, sentindo-se muito lisonjeado com as palavras dirigidas a seu pai, agradeceu.
Um outro nome muito preponderante a quem foi feito um rasgado elogio pela Sra. Presidente e que se encontrava entre nós, foi a Manuel Carrola, que arrancou de todos os presentes uma grande salva de palmas.
Diremos nós, com toda a justiça, que Manuel Carrola é um Homem a quem o Tortosendo muito deve, a nível Humanitário e Associativo.
Perante o discurso que lhe havia sido feito, agradeceu, mas disse sentir-se um pouco embaraçado, porque ao trabalho por si desenvolvido, se sente ainda mais reconhecidamente grato e compensado, com a aprendizagem que colhe com quem ele partilha o seu labor.
Seguiram-se outros discursos, com resenhas carinhosas, como os intervenientes viram os vinte anos da Liga, João Alberto Calado e João Laço Pinto.

A Sra. Dra. Adélia Mineiro, quando lia uma mensagem enviada pelo Reverendo, Dr. Mendes Fernandes. ( Ver mais fotos no blog: Associação de Caça e Pesca do Tortosendo )


O Dr. José Manuel Teixeira Dias, nosso ilustre Presidente da Assembleia Geral, no seu discurso, quando disse sentir uma enorme satisfação ao convite que lhe haviam formulado, por ser recordado como dos obreiros da feitura dos estatutos da liga, bem como aos préstimos de alguns trabalhos jurídicos necessários á sua composição.

Seguiram-se entregas de lembranças, que tal como nós nos fizemos representar pelo Presidente, Sr. Armando Ferreira, que num breve discurso agradeceu o convite que nos foi formulado e acabou desejando as maiores prosperidades à Liga, fazendo de seguida a entrega de uma pequena lembrança nossa, à Sra. Presidente, Dra. Merícia Passos.
Entregaram também Lembranças ou fizeram-se representar que nós demos conta, o Sport Tortosendo e Benfica, a União de Reformados e Pensionistas do Tortosendo, o CPT Pinhos Mansos, O Unidos Futebol Clube do Tortosendo, A Escola E B 2/3 do Tortosendo, o Núcleo Sportinguista do Tortosendo, o Centro de Convívio e Apoio à 3ª Idade do Tortosendo. Se, outras Instituições ouve e nós não demos conta, o nosso pedido de desculpas.
Como foi gratificante participarmos nesta bonita festa e revemos nela tantos amigos e até alguns ilustres mestres que com eles ao longo dos anos, travamos longas conversas e nos serviram imenso em todos os domínios da vida. Sr. Alberto Oliveira, Sr. Laço Pinto, Dra. Adélia Mineiro, Sr. Manuel Carrola, Dr. Teixeira Dias, Prof. Dr. Mário Raposo, Sr. Alberto Calado, foi de facto um prazer ter estado de novo convosco.
Encerrou os discursos, o representante da Junta de Freguesia, Dr. David Silva, que começou por explicar a ausência do Sr. Presidente, Dr. Carlos Abreu, mas que deu conta de uma mensagem de felicitações por parte do mesmo. Disse de seguida a autarquia estar muito grata à Lat, pelo seu trabalho e empenho desenvolvido ao serviço do Tortosendo, prometeu, que tal como já vinha sucedendo até aqui, poderiam contar de novo com o apoio incondicional da Junta de Freguesia, para iniciativas que pretendam levar a cabo.

Como entre os presentes se encontravam quase todos os componentes do orfeão da Liga, seguiram-se algumas bonitas canções.

Encerrou-se praticamente esta festa, com a entoação do Hino do Tortosendo, interpretado por todos os presentes e magnificamente dirigido, pelo maestro Américo Ângelo.

PARABÉNS LAT

Retirado do blog: Associação Caça e Pesca


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Passatempo - Máfia da Cova

As entradas serão atribuídas pela ordem de chegada das
respostas correctas para o e-mail :
mafiadacova@gmail.com



3 entradas duplas para dia 5, mais
3 entradas duplas para dia 12

3 Perguntas


Quantos anos de banda celebram os "A Jigsaw"?

Como se chama a vocalista dos"Ianasonic"?

Esta é a edição nº 3, 4 ou 6 do Tortosendo Rock?

sábado, 28 de novembro de 2009

Banco dos Sonhos


O Serra Shopping da Covilhã, em parceria com o moto clube da Covilhã, fomenta o banco dos sonhos, uma acção de angariação de brinquedos e roupas que decorre no piso 0 daquele espaço comercial, durante todo o período de funcionamento do centro.

Para construir o banco de sonhos e tornar o Natal das crianças mais alegre e divertido a partir de hoje e até 6 de Dezembro, os visitantes do Serra Shopping podem deixar o seu donativo que reverte inteiramente a favor de duzentas crianças, pertencentes a instituições locais, nomeadamente o centro social Jesus Maria José do Dominguiso, Infantário Capuchinho Vermelho do Tortosendo e a casa do Menino Jesus, da Covilhã.

No dia 19 de Dezembro os presentes serão entregues pelos motards do moto clube da Covilhã nas suas motos e atrelado em formato trenó. De acordo com os responsáveis do Serra Shopping, a acção conta com a presença de 40 Pais Natal do moto clube que distribuirão os presentes angariados.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Iluminação de Natal 2009

Foram hoje ligadas as luzes que por esta altura do Natal dão mais cor e alegria ao Tortosendo...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Banco Alimentar Contra a Fome



No próximo fim-de-semana, dia 28 e 29 de Novembro, vai decorrer mais uma campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, campanha esta a decorrer junto ao Supermercado " Minipreço".

Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira.

WC - Jardim Público

Já aqui tinha referido algumas das iniciativas que a Junta de Freguesia teve nos últimos tempos para com o Jardim Público, melhorando-o e embelezando-o.
Mas o que não se vê à primeira vista também seria de esperar que sofresse melhorias... estou a falar da casa de banho do mesmo.
Como as fotografias o podem provar, o wc está numas condições tão degradantes que faz perder a vontade ao mais corajoso futuro utilizador. Paredes cheias de graffitis, não tem iluminação e não fotografei a sanita com medo de ferir susceptibilidades...



Peço aqui a quem de direito, que coloque um pouco mais de atenção ao referido espaço...

Tortosendo Rock 2009



Vai realizar-se a 6ª Edição do Tortosendo Rock nos 2 próximos sábados a partir das 22h no Salão Nobre do UFCT, com os apoios da Junta de Freguesia de Tortosendo e do Unidos Futebol Clube do Tortosendo.

No dia 5 com a presença dos Cast e dos A Jigsaw que aproveitam o facto para comemorar 10 anos de carreira e no dia 12 com a presença dos Tree Valley e dos Ianasonic, decorrerá tal como em edições anteriores uma feira do livro.

A entrada é 3 euros e contamos apresentar a qualidade a que todos estão habituados.

A mafia da cova vai ainda oferecer bilhetes a partir do dia 2 de Dezembro por isso estejam atentos.

-- clique para aumentar --

sábado, 21 de novembro de 2009

Os Verdadeiros Escutas - Agrupamento 580




“Escutismo é um movimento cuja finalidade é educar a próxima geração como cidadãos úteis e de vistas largas. A nossa intenção é formar Homens e Mulheres que saibam decidir por si próprios, possuidores de três dons fundamentais: Saúde, Felicidade e Espírito de Serviço.”
Baden-Powel, o fundador do Escutismo de todo o mundo.

O escutismo no Tortosendo teve a feliz iniciativa no ano de 1927 e pelo jovem estudante José Craveiro da Silva aparece, quando decorria o mês de Abril, o grupo nº34 que tinha como patrono Beato Nuno.
Este grupo encontrava-se várias vezes referenciado em documentos e manteve uma actividade bastante intensa na sua primeira década de existência.
Em 1934. o grupo 34 de escuteiros do Tortosendo sofre um dos seus maiores abalos de toda a sua história. O seu chefe José Craveiro da Silva abandona-o para dedicar-se à sua vida religiosa e entra na Companhia de Jesus. Então este grupo cia em letargia mais ou menos até 1936.
Em 1936 Arménio Antunes de Campos aparece como chefe de agrupamento faz sair o grupo 34 da letargia em que se encontrava submerso e fá-lo viver mais ainda durante algum tempo. Em 1947 morre também o primeiro assistente religioso do grupo nº34, o P.António dos Santos Figueiredo.


Este foi substituído no cargo pelo P.José Alves Arderius. Ainda durante este ano de 1947 segundo pensamos o grupo nº34 entra novamente em letargia até que finalmente desaparece.
O escutismo ressurgiu novamente no Tortosendo em 1963 com o P. José Garibaldi. Apareceu no Seminário do Verbo Divino com o agrupamento nº202. Integrados neste agrupamento apareceram, então dois grupos: o do Seminário e o do Tortosendo que reuniam juntos. A partir de 15 de Março de 1975 o grupo do Tortosendo passou a gozar de maior autonomia devido a ter-se conseguido o empréstimo da capela de S. Brás para sede.
Em 1 de Dezembro de 1979, o grupo da vila já se pode viver sozinho sob a protecção de S. João Bosco e constitui o agrupamento. Dele fazem parte a Alcateia nº3 de N. Senhora Dos Remédios, o grupo Júnior nº13 de S.João de Brito, o grupo sénior nº10 de S.José e o clã nº7 de S.Francisco de Assis.

Hoje existe o Agrupamento 580

Cinco detidos em corridas ilegais


A GNR deteve cinco pessoas em flagrante, em corridas ilegais na madrugada de hoje, na Zona Industrial do Tortosendo, disse à Lusa fonte daquela força de segurança.

"No local estavam cerca de 300 pessoas a assistir às provas ilegais a alta velocidade, em que um pequeno descuido pode causar um acidente com mortos", disse à agência Lusa David Martins, comandante da GNR da Covilhã.

Na operação, que envolveu 23 militares entre a 01:00 e as 06:00 deste sábado, foi ainda indiciada mais uma viatura, cujo condutor não chegou a ser identificado.

Retirado de: Visão


Missa transmitida na TVI


As iniciativas relacionadas com a memória das seis décadas do Seminário começaram a 18 de Outubro, Dia Mundial das Missões.

Os Missionários do Verbo Divino são responsáveis pelas paróquias de Tortosendo, Cortes do Meio e Unhais da Serra, na zona da Cova da Beira, diocese da Guarda.

A evocação da efeméride culminará a 20 de Junho de 2010, com a celebração de uma missa, que será transmitida pela TVI a partir do Seminário do Verbo Divino, no Tortosendo.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fotos IV Convivio Minibasquete



Com mais de 300 crianças o IV Convívio Minibasquete Intermarché-Unidos foi, uma vez mais, um enorme sucesso.

Foram realizados cerca de 100 jogos ao longo do dia, que também contou a presença de 2 insufláveis para a alegria dos mais pequenos.

domingo, 15 de novembro de 2009

Abastecimento de água em risco pela falta de chuva


A chuva que tem caído ainda não é suficiente para 'salvar' o concelho da Covilhã. A barragem da Cova do Viriato, que abastece o concelho, está com 20% de capacidade e se a precipitação não for elevada nas próximas duas semanas, a água será racionada a apenas duas horas por dia.

No resto do País a situação é pouco melhor: de 31 barragens 22 estão com armazenamento inferior a 40% (ver caixa).

"A situação é muito preocupante e se não chover, de forma consistente, nos próximos 20 dias teremos que racionar o abastecimento de água a duas horas diárias", alerta o presidente da Câmara da Covilhã.

O concelho está fora de qualquer sistema multimunicipal e aproveitou a barragem, localizada na serra da Estrela, para o abastecimento. Porém Carlos Pinto adianta que a barragem "está só com 20% da sua capacidade, um dos piores registos de sempre".

A capacidade da barragem é de 1,5 milhões de metros cúbicos, mas, neste momento, só tem uma reserva de de 300 mil metros cúbicos. Isto para fazer face a um consumo de 70 mil metros cúbicos por semana.

O autarca justifica o deficiente armazenamento com a "fraca pluviosidade registada até ao momento que faz com que as reservas subterrâneas sejam menores a que se junta o reduzido caudal".

A Câmara da Covilhã apresentou "em 2001, um projecto para uma nova barragem (da Ribeira das Cortes, lembra Carlos Pinto. Mas "enquanto o licenciamento das barragens da EDP voa, o nosso arrasta-se há 8 anos sem qualquer explicação", critica. "Não conseguimos desbloquear a avaliação de impacto ambiental", explica. O processo está "encalhado" num terreno necessário para uma nova barragem, que o proprietário tentou classificar junto do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico.

Retirado de: Diário de Noticias

Ajuda - Cão desaparecido



Cão, de nome Nico, perdeu-se no Tortosendo.

Para quem souber o paradeiro agradece-se o contacto para:


Telefone 275 33 30 33 / 964242704

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

UFCT - Entrega dos emblemas aos sócios



Realiza-se no próximo dia 20 de Novembro pelas 21h00, na sala de espectáculos do Unidos Futebol Clube, a cerimónia de entrega dos emblemas aos sócios de 25 e 50 anos.
A noite conta ainda com a actuação do Coro da LAT.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A democracia em recibo



Muito? Justo? Pouco? Cada eleitor terá a sua opinião. Os salários dos presidentes de Câmara estão calculados com base no do Presidente da República. O vencimento dos autarcas varia consoante o número de eleitores do concelho.

Os ordenados dos eleitos para os municípios estão directamente indexados ao salário do Presidente da República, o titular do mais alto cargo político da nação. Aníbal Cavaco Silva tem um vencimento- -base de 7.630,30 euros. Os restantes vencimentos da hierarquia de Estado estão directamente indexados a este valor, e sempre abaixo deste montante.
A maioria das Freguesias da região estão no quarto escalão (menos de cinco mil eleitores). Nesses casos, um presidente a tempo inteiro encaixa por mês 1.229,85 euros (mais 355,52 de despesas de representação) se estiver em exclusividade ou metade se auferir um rendimento de outra actividade.
Todos os valores indicados referem-se a salários base, sobre os quais serão, obviamente, descontados impostos. À cifra junta-se o subsídio de refeição a que têm direito (4,27 euros por dia).
Se um presidente de Junta não quiser exercer funções a tempo inteiro, poderá fazê-lo a meio tempo. Nesse caso, os salários são reduzidos para metade e não haverá direito a despesas de representação.
Como se sabe, são poucos os presidentes de Junta que exercem funções a tempo inteiro ou meio tempo. A maior parte deles “trabalha” em não permanência, uma vez que têm as suas actividades profissionais privadas. Nesses casos, o presidente recebe 366,36 euros se a sua freguesia tiver mais de 20 mil eleitores; 305,30 euros se tiver entre cinco mil e 19.999 eleitores; e 274,77 euros se tiver menos de cinco mil eleitores.
Os secretários e tesoureiros recebem 293,09 euros, 244,24 ou 219,82 consoante o número de eleitores referidos atrás.
Depois, há ainda nas freguesias outras pessoas que são pagas por estarem presentes nas reuniões da Assembleia de Freguesia. Falamos dos vogais que estão fora do executivo (mínimo de 21,37 e máximo de 25,65 euros por cada sessão) e dos restantes membros da Assembleia de Freguesia (mínimo de 13,74 e máximo de 18,32 euros por sessão, variando também consoante o número de eleitores).

MUITOS eleitores acharão que alguns autarcas valerão o seu peso em ouro, outros acharão que nem por isso e que para o valerem teriam que fazer exigente esforço. Cada um fica com o seu critério de avaliação do trabalho dos seus autarcas, mas os valores são exactos, mesmo para quem ache que ganham muito, que ganham justamente ou que ganham pouco para a responsabilidade do cargo.

Retirado de: Jornal do Fundão / 12.11.09

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

E assim vai o tempo...



Só por curiosidade:

Apesar de estar quase a chegar meados de Novembro, as temperaturas continuam amenas.
Assim sendo, o tempo "obrigou", após dois meses à primeira, a efectuar uma segunda poda às árvores.

Realmente já nada é como era...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Onde começa/acaba o Tortosendo ?

A fotografia foi tirada no Eixo TCT, sentido Covilhã, bem à frente do loteamento da Qta da Estremilda.



Estando longe de mim querer “aparentar” ser perito na matéria, deixo aqui simplesmente a minha humilde opinião de um assunto que tem sido tema de conversa nos últimos tempos:

Tendo a certeza que não foi nenhum Tortosendense a decidir-se onde se deveria colocar a placa que assinala os limítrofes do Tortosendo, coloco aqui as minhas dúvidas, que a mesma esteja colocada no sítio correcto !

Traçando uma linha imaginária e sabendo que tanto o Bairro dos Pinhos Mansos, Urbanização do Belo Zêzere e Sitio do Espertim pertencem à Freguesia do Tortosendo, e estando estes localizados muito à frente daquela placa, creio que dá para ver o erro que alguém cometeu ao colocar ali a mesma.

Agradecia-se então, que alguém de direito, disse-se alguma palavras sobre o assunto, pois os Tortosendenses merecem uma explicação…

Portal de Reclamações



Este é um site que permite aos munícipes de todo o país participar, alertar, reclamar sobre situações que acontecem nos seus municípios.

Deixo aqui o link da página reservada ao Munícipio da Covilhã. Participem!

http://www.autarquias.org/pagina3.aspx?ID=455

Resultados menos bons pautam actuação do Unidos



Foi um fim-de-semana para esquecer no Unidos do Tortosendo. As várias formações de basquetebol participaram em três jogos, mas não conseguiram vencer nenhum.

A tarde de sábado, 7 de Novembro, parece ter servido de mostra ao que viria a ser todo o fim-de-semana para as formações de basquetebol do Unidos do Tortosendo. Num jogo que teve como palco o pavilhão da Escola Campos Melo, a formação tortosendense defrontou a equipa dos Amigos do Basquetebol da Covilhã.
Um jogo marcado pelos sucessivos erros de arbitragem que acabaram por ter alguma repercussão no marcador. Ainda assim, a formação de Sub 18 masculinos do ABC mostrou-se sempre melhor que os atletas do Tortosendo, conseguindo uma superioridade que iria levar à vitória na partida.
Todavia, os responsáveis pelo clube tortosendense mostraram-se bastante crítico relativamente à actuação da equipa de juízes da partida. Vítor Morão, vice-presidente do clube, refere mesmo que “no jogo do passado sábado assistiu-se a uma das piores arbitragens”. O mesmo responsável sublinhou que “os erros até podem ter prejudicado a equipa do Unidos, mas o facto a salientar é o do total desconhecimento das regras básicas do basquetebol por parte da dupla de árbitros”.
A onde de maus resultados acabou por se evidenciar já no domingo, 8 de Novembro. Numa partida frente ao Castelo Branco, a formação de sub 14 masculinos acabou por perder por 60-50. Resultado aproximado teve a formação de sub 16 masculinos, que no Pavilhão do Unidos, em jogo amigável, frente ao Vitória de Guimarães, acabou por perder 51-68.
Os responsáveis do clube referem que este ano ainda existe um longo caminho de formação nestes escalões e que todas as jornadas servem essencialmente “para ganhar conhecimentos e também capacidade ofensiva”.

Retirado de: Urbi et Orbi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas