sábado, 30 de junho de 2012

Isenções nas ex-SCUT durante mais três meses


















O Governo decidiu prolongar por mais três meses o regime de isenções de portagens nas ex-SCUT para dar tempo às negociações com a Comissão Europeia sobre o modelo de cobrança daquelas portagens, disse hoje o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, em Alcains. 

Segundo o ministro, o Governo «tem estado em contacto com a Comissão Europeia tendo em vista a transposição da directiva Eurovinheta para Portugal» e tendo em conta que «os contactos ainda não estão terminados, achámos por bem e conseguimos, junto da Comissão Europeia, prorrogar o período de isenções actuais por três meses» a partir de 1 de julho - ou seja, até final de setembro.
O prazo vai permitir «avançar com um novo modelo» ou «aperfeiçoar o modelo existente, que pode ser melhorado», reconheceu o ministro.


Retirado de: O Interior

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Porquê das Coisas














Hoje, pelas 8H00, ao dirigi-me para o emprego, verifiquei que já andavam a limpar as bermas e passeios da entrada do Parque Industrial do Tortosendo, problema qual já aqui tinha referido em Abril último.

Às 12H30 descobri a razão: Foi para o ministro da economia ter um sitio bonito para " levar pancada " !!!














... e eu a pensar que tinha sido pela consideração aos Tortosendenses ...

Ministro da Economia insultado e travado no Tortosendo



Manifestantes colocaram-se esta manhã em cima do veículo que transportava Álvaro Santos Pereira, para impedir a saída do ministro do Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã ( Tortosendo )

Algumas dezenas de manifestantes bloquearam hoje a saída do ministro do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, após a visita ao Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã ( Tortosendo ).
À saída do edifício do parque, a comitiva do ministro tentou evitar os manifestantes mas, apesar de ter saído pela porta que lhe indicaram, o ministro viu-se confrontado com dois contestatários que aí o aguardavam.
Apesar de insultado, o ministro insistiu em dirigir-se aos manifestantes e acabou por ser cercado pelos outros participantes na manifestação.

Intervenção do presidente da Câmara da Covilhã

Enquanto tentava falar com os manifestantes, o governante continuou a ser insultado e vaiado e foi necessária a intervenção do presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, para que o ministro conseguisse entrar no seu automóvel.
Nessa altura, vários manifestantes colocaram-se em cima do carro para impedir a marcha.
Pouco depois os manifestantes, liderados pelo coordenador da União de Sindicatos da CGTP de Castelo Branco, Luís Garra, acabaram por desmobilizar.



Retirado de: Expresso e Sic

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Poupança com o Projecto Quero Saber











No Tortosendo está muita gente a fazer contas à vida na sequência das várias acções de literacia financeira promovidas por este projeto do Escolhas.
As crianças do 1º ciclo participaram em vários jogos que têm como objectivo sensibilizá-las para o valor do dinheiro. Sopas de letras, um concurso em que tinham de adivinhar os preços dos produtos de primeira necessidade, um jogo de equipas em que tiveram que escolher palavras associadas à luta contra a crise foram muito apreciados e envolveram todos os alunos da Escola do Largo da Feira, situada no Bairro Social com o mesmo nome.
Foram também chamados a reflectir sobre as finanças familiares as crianças do 2º ciclo que percorreram várias lojas do Tortosendo simulando compras e assim tomaram consciência de como se pode poupar nas despesas correntes das suas famílias.
Os jovens do 3º ciclo usaram as tecnologias de informação para aprenderem a planear as suas despesas nas aquisições de bens duradouros como é o caso de um computador.
A página www.dolceta.eu serviu de inspiração para os jogos e as actividades na área da literacia financeira que foram realizados neste primeiro semestre de 2012 e que permitiram ao projecto imprimir uma forte dinâmica numa área de tão grande importância neste período que o país atravessa.
De facto, este recurso tem sido uma mais valia para o projecto pois as actividades que oferece permitem a monitorização das competências adquiridas pelos participantes, uma dimensão importante num projecto de intervenção social como é o Quero Saber.
E, tendo em conta a importância da temática, não quisemos deixar de fora os adultos pelo que trouxemos a DECO ao Tortosendo, numa acção patrocinada pela Junta de Freguesia, parceira do projecto.
A sessão sobre gestão do orçamento familiar, dinamizada por esta associação de defesa do consumidor, conseguiu mobilizar mais de meia centena de pais e familiares dos jovens do projecto que durante quase cerca de 2 horas participaram de forma activa com questões e sugestões.
No final da sessão, e graças a um pequeno patrocínio de uma papelaria do Tortosendo, houve ainda tempo para sortear algumas calculadoras entre os participantes, tendo cabido a um dos destinatários do projecto esta tarefa.
No total, e entre crianças e adultos, no primeiro semestre deste ano, o Projecto Quero Saber envolveu cerca de duas centenas de pessoas em actividades de literacia financeira.

Retirado de: Programa Escolhas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Teremos que dar oportunidade a outros de mostrar o que valem !



Teremos que dar oportunidade a outros de mostrar o que valem !

Esta Junta há mais de 6 anos que nada faz ! A única coisa que vai "fazendo" é patrocinar festas e romarias !

Quero salientar que as seguintes fotos foram tiradas no dia de hoje !

Jardim Público: Desde o WC ao próprio Parque Infantil está tudo ao abandono ! Um autêntico perigo para quem frequenta as instalações. Sendo completamente impossível dar uso à casa de banho como também os jogos do parque infantil só são bons para ali se dar alguma tragédia... nada mais...
 
 


 
Av. Montes Hermínios: Está completamente esquecida. Desde à " Calçada Romana " ao trânsito, nada se faz ! Ao que parece é para tudo continuar assim...

Ponte Pedonal sobre o Eixo TCT: Já aqui falei sobre o assunto e até já escrevi para a Câmara Municipal.  Até à data nem resposta nem resolução do problema !


Parque de S. Miguel: A " menina dos olhos " desta Junta. Se já alguém tinha aqui reclamado que havia gente a usar o parque como retrete para os cães, tive entretanto conhecimento de que agora o mesmo serve de local de pasto para ovelhas e cabras !











Fonte Luminosa: Outra das obras desta Junta. Desligada a maior parte do ano, a mesma ( como já eu referi aqui várias vezes ), é hoje em dia um poço de porcaria ! Creio não haver nada mais a acrescentar !


Semáforos: Estes aqui, na Av. Montes Herminios, estão avariados há mais de três meses e nada se faz ! De facto criou-se rotina pois passam a maior parte do ano nestas condições ! 


Parque de Merendas: Abandono é a palavra chave !














Limpeza: Outro problema que a meu ver não se quer resolver e o qual a Junta tem poder de resolução ! Mato... carros abandonados... lixo...






















































 Mais do mesmo !!!

Coloco o Blog disponivel à Junta de Freguesia para o caso de quererem esclarecer todos os Tortosendenses sobre estes e outros assuntos... aguardamos comunicado se houver coragem politica para o fazer...

Nota: Tive obrigatoriamente de mudar o titulo do post pois fui mal interpretado e nunca foi este o meu objectivo !!!





quinta-feira, 7 de junho de 2012

II CAMINHADA "ROTA DO MINERAL"


































GRAU DE DIFICULDADE: MÉDIO
7 PAÇOS C/ ALMOÇO INCLUIDO

INSCRIÇÕES ATRAVÉS DOS CONTACTOS:
- 964509488 (MOCHE)
- 926398614 (MOCHE)
- gdc1973@live.com.pt


EXTENSÃO: 13 KM

PERCURSO:
CASAL DA SERRA-COVAIS-HERNESTO GUERRA-MINERAL (1ª PARAGEM)-PIÃO-MATA DO CONDE-CARREIRA DE TIRO (2ª PARAGEM)- CONVENTO-ST. ANTÓNIO-QUINTA DA SERRA (PEDRACHA)-CASAL DA SERRA

TEMPO DE DESLOCAMENTO PREVISTO: 03H30M

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rastreios Cardio-vasculares
















A Junta de Freguesia de Tortosendo em colaboração com o Departamento de Saúde Pública do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior está a levar a efeito Rastreios Cardio Vasculares junto da população.
 
A primeira acção decorreu no passado dia 1 de Junho no Casal da Serra e no Bairro dos Pinhos Mansos.
 
Na próxima quinta-feira, 7 de Junho, será a vez do Bairro do Cabeço (na Loja Social) receber esta acção de Saúde Pública.
 
Os rastreios são feitos gratuitamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas